Início » “SEM COMPROVANTE DE VACINAÇÃO GOVERNANTES FICARÃO ENXUGANDO GELO”, DIZ MINEIRO

“SEM COMPROVANTE DE VACINAÇÃO GOVERNANTES FICARÃO ENXUGANDO GELO”, DIZ MINEIRO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A publicação do Decreto publicado nessa terça-feira, 18, definindo as regras para contenção da transmissão da nova variante da covid-19 – a Ômicron – e do vírus da gripe influenza, vem gerando ampla discussão nas redes sociais. Há quem aplauda e quem reclame as novas medidas adotadas pelo Governo do RN.

A medida mais “reclamada”, foi a adoção do passaporte vacinal. Eventos públicos e privados, bares e restaurantes, tanto em áreas fechadas como em áreas livres com capacidade acima de 100 pessoas, além dos centros comerciais e shoppings com ar-condicionado também devem exigir o passaporte da vacina.

O Secretário Extraordinário de Projetos e Metas e de Relações Institucionais do RN, Fernando Mineiro, que sempre anda segundo o pensamento da governadora Fátima Bezerra, comentou a medida em suas redes sociais afirmando que a colaboração dos empresários é fundamental para enfrentar essa nova fase da pandemia.

“Ajudaria muito a enfrentar essa nova onda da pandemia se os/as empresários/as exigissem o comprovante de vacinação para a entrada de pessoas em seus estabelecimentos. Sem isso, os/as governantes ficarão enxugando gelo. A contaminação está se espalhando de forma super acelerada.”, disse Mineiro.

Quem não aprovou a medida, como já era de se esperar, foi o opositor, deputado estadual Coronel Azevedo. Para o deputado, a exigência do comprovante vacinal é “Uma verdadeira perseguição!”. Ele diz não ser contra a vacinação, mas a favor do “direito de escolha”.

“Em outubro de 2021 o Executivo petista já havia publicado o Decreto nº31.022 estabelecendo punições aos servidores estaduais que não apresentarem a comprovação vacinal. Uma verdadeira perseguição! Não sou contra nenhum tipo de vacina. Sou a favor do direito de escolha de cada uma e do respeito da autonomia e da relação médico-paciente.”, escreveu Azevedo no Twitter.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *