Início » SENADOR QUER CONVOCAR EX-MULHER DE BOLSONARO PARA DEPOR NA CPI

SENADOR QUER CONVOCAR EX-MULHER DE BOLSONARO PARA DEPOR NA CPI

  • por
Compartilhe esse post

Alessandro Vieira_CPI da Covid-19
Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou, nesta sexta-feira (3), junto à CPI da Covid-19, requerimentos de convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) Ana Cristina Siqueira Valle. A investida é resultado dos diálogos divulgados que apontam suposto envolvimento da ex-companheira do mandatário do país com lobistas investigados pelo colegiado por atuação suspeita no Ministério da Saúde.

O parlamentar destaca que a CPI obteve indícios de ilicitudes com base em mensagens eletrônicas extraídas de aparelho telefônico apreendido pelo Ministério Público Federal (MPF) do Pará, cujo conteúdo foi encaminhado à comissão.

Segundo Vieira, a ex-mulher de Bolsonaro teria entrado em contato com o Palácio do Planalto para “exercer influência” no processo de escolha do defensor público geral junto ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira.

Além disso, o senador afirma que a ex-mulher de Bolsonaro tem relação próxima a Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, apontado como lobista influente no Ministério da Saúde, tendo intermediado negócios, inclusive, para a Precisa Medicamentos, investigada pelo colegiado no âmbito da venda da vacina Covaxin.

Acusado de fugir do depoimento à CPI, Marconny tem bom trânsito no Ministério da Saúde, além de possuir laços estreitos com parentes e pessoas próximas ao presidente. Pela atuação na intermediação de vendas de insumos a diferentes órgãos públicos, o lobista tornou-se alvo de investigações e entrou no radar da comissão que apura ilicitudes envolvendo ações do governo federal para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

*Informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *