
Ele era uma referência no empreendedorismo na Capital do Oeste, com reflexo para todo o Rio Grande do Norte.
Ele se chamava Francisco Ferreira Souto Filho, mais conhecido como Soutinho. Um ícone na indústria do RN e por essa condição recebeu homenagens múltiplas de todos os órgãos vinculados ao setor, inclusive da Confederação Nacional da Indústria – CNI.
Perspicaz nos negócios, focado no empreendedorismo, Soutinho sempre se dedicou à indústria salineira, com atuação nos municípios de Mossoró, Areia Branca e Grossos, mas também ousou ao enveredar por uma área mais complexa, criando o Banco de Mossoró. Foi um pioneiro em várias investidas, mesmo fora de seus negócios.
Soutinho, o ícone da indústria salineira no RN, o marido de Edith, faleceu aos 96 anos de idade, seu velório está acontecendo em sua residência na Praça Vigário Antônio Joaquim, no centro de Mossoró, e o corpo de Soutinho vai ser cremado no Cemitério de Emaús, suas cinzas serão jogadas na Salina F. Souto.