Início » SERVIDORES DA SAÚDE SÃO NOTIFICADOS JUDICIALMENTE E SUSPENDEM GREVE

SERVIDORES DA SAÚDE SÃO NOTIFICADOS JUDICIALMENTE E SUSPENDEM GREVE

  • por
Compartilhe esse post

Categoria promete radicalizar protestos e aprovou calendário de mobilizações durante a assembléia que pôs fim à greve – Foto: Reprodução

Os trabalhadores da saúde do estado decidiram durante uma Assembleia Geral, por maioria, a suspensão da greve, que se aproximava de completar 20 dias. A suspensão foi definida após o sindicato ser notificado pela justiça que classificou o movimento como ilegal e abusivo, com multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento do sindicato, com valor máximo estipulado em R$ 100 mil.

A decisão judicial foi tomada pelo desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no último dia 04 de agosto, ao qual o sindicato tinha um prazo de até 15 dias para se manifestar e encerrar a manifestação. A categoria estava em greve desde o dia 19 de julho, cobrando por reajuste salarial, realização de concursos públicos e melhorias nas condições de trabalho.

A servidora do Hospital Walfredo Gurgel, Fátima Luna, em declaração ao site do sindicato, classificou o momento de suspensão: “Recuar não é sinônimo de fracasso! Muitas vezes significa estratégia para dar a volta por cima”, o posicionamento da categoria divulgado no site endossa o pensamento da servidora e promete novas datas de mobilizações: “ a categoria promete radicalizar a luta com protestos e, na ocasião, aprovou um calendário de mobilizações”.

Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde/RN, afirmou que o direito de se manifestar é garantido pela constituição e que o governo estaria impedindo o movimento: “Lutar por direitos não é crime! É um direito legal e garantido pela constituição. A governadora Fátima Bezerra (PT) mandou judicializar o nosso movimento e, mais uma vez, criminaliza a greve da saúde”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *