ESPAÇOS
Aliados da governadora Fátima Bezerra começam a ficar impacientes quanto ao silêncio da filha de Seu Severino em relação ao preenchimento de cargos na nova gestão da petista. Fátima testa a paciência da turma ansiosa.
MINISTÉRIO
Notícias vindas da governadoria, dão conta que a governadora estaria usando seu prestígio com o presidente Lula para emplacar Natália Bonavides como ministra do futuro governo. Abriria vaga para Samanda Alves assumir como deputada federal. Será?
ARTICULAÇÃO
Independente de ser ou não o candidato do PL e de partidos aliados à presidência do Senado, o potiguar Rogério Marinho já chegou chegando em Brasília. Ganhou destaque e visibilidade de gente grande.
UNANIMIDADE
Deputado Ezequiel Ferreira mostrou força na aprovação da PEC que garante sua reeleição na futura legislatura. Unanimidade na Assembleia não é coisa muito comum. É a casa dos contrários.
REELEIÇÃO
Com a aprovação da PEC, Ezequiel pavimenta sua permanência na presidência da Casa. Há negociação para alternância. Porém, há também espaço para a permanência integral. Tudo passa por negociação.
RESSALVAS
A prestação de contas do deputado João Maia passou pela fiscalização da secretaria judiciária do TRE. Apesar da comprovação do superfaturamento da locação de uma caminhonete, foi recomendada aprovação com ressalvas e a devolução do dinheiro pago a mais.
CABOS
Já o deputado federal Benes Leocádio anda procurando os 60 cabos eleitorais que ‘trabalharam’ em sua campanha e cada um recebeu 13 mil reais. Sherloquinho afirma que tá difícil achar esse povo.
RIGOR
A secretaria judiciária do TRE tem feito um trabalho minucioso de fiscalização da utilização dos recursos do Fundo Eleitoral pelos candidatos. O pente fino não escolhe partido ou tamanho do candidato. Passar na peneira da legalidade não tem sido fácil.
REPROVAÇÃO
Após o trabalho dos técnicos da secretaria judiciária, o material é encaminhado ao MP Eleitoral. O procurador Rodrigo Telles avalia e ainda pode acrescentar outros pontos para pedir a desaprovação das contas.
FARRA
A farra das diárias na Câmara de Parnamirim é para desmoralizar. Se for conferir o valor pago com o que realmente foi materializado, não escapa um. O presidente Wolney pode enfrentar bronca grande mais adiante.