CANDIDATURA
A possibilidade de Rogério Marinho ser presidente do Senado está vinculada às negociações que envolvem o atual presidente da Câmara, Arthur Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Em ambos, Lula está envolvido e tem interesse. Nesse aspecto, Rogério leva desvantagem.
PARNAMIRIM
A possível candidatura do presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França a prefeito da cidade Trampolim da Vitória, é das mais frágeis. O telhado quebradiço da atual gestão parlamentar, não suporta o peso de uma campanha eleitoral.
DECORAÇÃO
Por falar em Parnamirim, não custa o Ministério Público investigar a decoração natalina paga pela Prefeitura. O prefeito Taveira diz que gastou mais de 2 milhões de reais. O material visível não bate com o valor declarado. O cheiro não é bom.
PRECIPITAÇÃO
A oposição ao presidente Lula sofre de altas crises de ansiedade, que não é boa conselheira na política. A precipitação nas críticas ao que nem aconteceu, faz perder o crédito quando o fato virar realidade diferente do que foi dito.
OPOSIÇÃO
A oposição a Lula precisa existir e ser forte. Na democracia, a oposição ajuda a corrigir erros de gestão e evita que o governante tenha crises de ditador. Porém, é preciso fazer oposição consistente, com fatos e provas, para merecer crédito.
OPOSIÇÃO RN
No RN, a oposição foi tragada pela inconsistência das críticas e pelo discurso radical. Resultado: Fátima não encontrou um adversário de peso e ganhou a eleição em primeiro turno.
FUTURO
Em 2026, serão abertas duas vagas de senador e haverá sucessão para governador. Naturalmente, o vice que vai virar governador, Walter Alves, deverá ser candidato natural. Para o Senado, Fátima deseja uma vaga.
FUTURO II
Atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, deverá ser candidato a senador ou governador, depende das circunstâncias e do cenário. Rogério Marinho poderá disputar o governo. A candidatura de Styvenson pode ou não ser levada a sério. Depende da postura dele.