A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou um novo adiamento da publicação do edital de licitação do transporte público de Natal. Essa é a terceira vez, somente em 2022, que a pasta adia a publicação – que estava prevista para julho/agosto deste ano.
“Diante da instabilidade econômica que estamos vivendo, como o aumento do óleo diesel, não temos interesse em lançar uma licitação com uma tarifa que não seja possível a população pagar por ela”, disse a secretária Daliana Bandeira, titular da STTU, ao jornal Agora RN.
Daliana também citou que o atual contexto mundial afeta o processo licitatório e que prefere não definir prazos. “Ninguém imaginava que a gente ia ter uma pandemia, guerra na Ucrânia, um aumento quase semanal do óleo diesel e, com ele, outros insumos. Esse é um cenário que reflete na nossa vida”. Sobre os prazos, a secretária disse “Eu prefiro não falar em prazo. O que posso falar é que estamos trabalhando para lançar o edital o mais breve possível”.
Em junho, a Prefeitura do Natal sancionou a isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para as concessionárias e permissionários de transporte público municipal de passageiros. Antes disso, o Governo do Estado já havia renovado a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), condicionada ao não reajuste da tarifa e ao retorno gratuito do circular da UFRN.
Com informações do Agora RN