Início » STYVENSON DIZ QUE “ESTÁ DIFÍCIL LUTAR POR UM PAÍS MAIS LIMPO”, APÓS APROVAÇÃO DA NOVA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

STYVENSON DIZ QUE “ESTÁ DIFÍCIL LUTAR POR UM PAÍS MAIS LIMPO”, APÓS APROVAÇÃO DA NOVA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

“Gente, tudo bem? Não! Para mim não tá bem não”. É com essa fala que o senador potiguar Styvenson Valentim (PODE) inicia seu pronunciamento, publicado no Instagram na noite desta quarta-feira (29). O parlamentar começa citando uma série de medidas que foram votadas desde 2019 e que, segundo ele, dificultam a luta contra a corrupção.

“Acabou de cair mais uma: a improbidade administrativa. Lei essa que tinha força e garantia de punir, de evitar e de coibir que gestores públicos cometessem falhas, erros e danos ao erário publico”, relatou o senador no vídeo. “Esse projeto de lei eu não sei de qual lado vai estar, só não vai tá do lado de você que detesta corrupto e que não quer isso para o país”, completou.

“Fica mais difícil para você, que pensa igual a mim, querer um país mais limpo, mais justo. É quase uma luta injusta e desproporcional”, lamentou ainda o parlamentar.

Veja vídeo:

Alteração da lei de Improbidade

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (29) o texto-base do projeto que pretende alterar a Lei de Improbidade Administrativa, por 47 votos a favor e 24 contra.

O projeto prevê a alteração de 25 artigos da lei original de 1992. Uma das principais alterações estabelece que, para a condenação de agentes públicos, será exigida a comprovação de dolo, ou seja, da intenção de cometer irregularidade.

TEXTO-BASE QUE ALTERA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA É APROVADO NO SENADO


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *