O deputado Estadual Tomba Farias, tem sido cotado para ser candidato a governador pela oposição contra a governadora Fátima Bezerra. O deputado do PSDB confirma que poderá enfrentar a disputa majoritária: “Se esse for o desejo do povo não fugirei da luta, pois não tenho medo de enfrentar Fátima Bezerra nas urnas.”
Tomba afirma ainda que a decisão sobre a candidatura não é conclusiva: “Vou aguardar o desenrolar das conversas políticas até o fim do ano. Porém é motivo de muita alegria as pessoas lembrarem de meu nome para dirigir os destinos do Rio Grande do Norte. Sobre 2022, temos que alinhar e ajustar algumas coisas, fáceis e bem possíveis de serem ajustadas. Até lá possa ser que apareça um outro nome, mas não tenho medo de desafio.”
OUTROS NOMES
Tomba Farias também cita outros nomes que podem disputar o pleito do próximo ano contra a governadora Fátima Bezerra: “Muitos nomes têm sido citados. Acho que o prefeito Álvaro Dias tem amplas chances de eleger-se para o governo do Estado. O ex-vice-governador Fábio Dantas e o deputado federal Benes Leocádio têm também sido citados, idem o senador Styvenson Valentim.”
CAMINHO DO PSDB
Apesar de admitir ser candidato ao Governo, Tomba enfrenta um componente complicador na situação: O partido dele, PSDB, é comandado no RN pelo presidente da Assembleia, Ezequiel de Souza, que faz parte da bancada governista e dá apoio político-administrativo ao Governo Fátima.
Questionado a respeito da posição de Ezequiel na eleição do próximo ano, Tomba revela desconhecer o caminho a ser trilhado pelo presidente da Assembleia: “Acho que essa pergunta foi encaminhada para o destinatário errado. Cabe ao deputado Ezequiel Ferreira de Souza respondê-la. Sou amigo e correligionário de Ezequiel, por quem tenho muito apreço. Acredito que ele saberá traçar o melhor caminho para conduzir o partido em 2022. No entanto, só ele pode responder com mais clareza o que você quer saber.”
Na verdade, esse é um problema que poderá ter consequências para a governadora Fátima Bezerra. Afinal, o presidente do PSDB é aliado do Governo e o líder da bancada do partido na Assembleia é adversário do Governo. Para onde irá o PSDB no próximo ano?