
Com a aproximação do pleito de 2022 e, principalmente, das prévias partidárias que definirão os candidatos às eleições, intensificam-se as viagens para articulações políticas dos principais interessados em disputar uma vaga à presidência. O nordeste, claro, é sempre um dos principais destinos. Se no início da semana o Rio Grande do Norte recebeu o líder petista, Lula, agora a capital potiguar se prepara para o pouso do Tucano.
João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, vem ao RN traçar alianças e conquistar apoio político – fundamental neste período de prévias partidárias.
As prévias estão programadas para acontecer em 21 de novembro. Doria disputa a vaga do PSDB com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apontado como principal rival. Também participam o senador do Ceará, Tasso Jereissati, e o ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio.
O Tucano deve chegar ainda nesta tarde em Natal. Ele se reunirá com aliados e a militância do PSDB local, na sétima rodada do “Encontro do PSDB pelo Brasil”, que está marcado para acontecer no Olimpo Recepções, na Zona Sul da capital, a partir das 19h da noite. O encontro gira em torno das prévias partidárias.
O atual governador do estado de São Paulo fica em Natal até a manhã deste sábado (28), quando segue viagem para cumprir agenda em outros estados do nordeste. A próxima parada é Caruaru, em Pernambuco, onde participa do do mesmo encontro do PSDB.