
A médica infectologista Roberta Lacerda, teve sua conta suspensa pelo Twitter. A favor do uso de ivermectina contra covid-19 como medida preventiva á covid-19, a médica também convocou a população brasileira a protestar nas ruas contra o passaporte vacinal em janeiro passado.
Roberta Lacerda é médica infectologista do Rio Grande do Norte, atua nos Hospitais Giselda Trigueiro e Onofre Lopes (HUOL), e se envolveu em polêmicas ao defender a eficácia, não comprovada, de medicamentos contra a Covid-19 e argumentar contra a vacinação da população.
No dia 4 de janeiro, durante audiência pública do Ministério da Saúde sobre vacinação infantil, a médica mais uma vez defendeu a proibição de vacinas em crianças de 5 a 11 anos.
Lacerda e outros dois médicos, Roberto Zeballos e Augusto Nasser, representaram a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, presidida por Kicis, na audiência do Ministério da Saúde. Os três médicos são antivacina, e defendem em suas redes sociais o uso de remédios sem eficácia comprovada, como a Ivermectina.