Início » “UMA DECISÃO HISTÓRICA”, DIZ ADVOGADO DE LULA SOBRE DECISÃO DA ONU QUE CONSIDEROU PARCIALIDADE DE MORO

“UMA DECISÃO HISTÓRICA”, DIZ ADVOGADO DE LULA SOBRE DECISÃO DA ONU QUE CONSIDEROU PARCIALIDADE DE MORO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: MOACYR LOPES JUNIOR/FOLHAPRESS

O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) concluiu nessa quarta-feira, 27, que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial no julgamento dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. Nas redes sociais, o advogado do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin, falou sobre a decisão e a considerou “histórica”.

“Uma decisão histórica e uma vitória não apenas de Lula, mas de todos aqueles que acreditam na democracia.”, disse o advogado.

“É uma posição que nós recebemos com muita alegria. Uma Corte internacional reconheceu que a operação Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol atuaram de forma ilegal e arbitrária, afrontando um tratado internacional da ONU”, disse Zanin em entrevista coletiva realizada em São Paulo.

Segundo Zanin, agora não é só o Supremo Tribunal Federal (STF) que aponta as ilegalidades de Moro e da Lava Jato, mas também a Organização das Nações Unidas. “A ONU reconheceu que houve a violação grosseira a dispositivos do Pacto Internacional e que Lula não teve direito a julgamento justo e imparcial, que ele foi julgado por um juiz parcial, que era o ex-juiz Sergio Moro. Lula foi condenado apenas porque existia um juiz parcial que atuava em conluio com o órgão acusador. Isso foi provado e reconhecido pelo Supremo e agora está reconhecido pela ONU”, ressaltou.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *