Início » UNIÃO ENTRE LULA E ALCKMIN ESTÁ SACRAMENTADA E SERÁ SELADA EM 2022

UNIÃO ENTRE LULA E ALCKMIN ESTÁ SACRAMENTADA E SERÁ SELADA EM 2022

  • por
Compartilhe esse post

Aliança Lula/Alckmin é grande trunfo frente ao projeto de reeleição do presidnete Jair Bolsonaro. Foto: Maurício Lima/AFP

A aliança política entre o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem, partido), prevista e que vem sendo negociada nos bastidores da política nacional, está confirmada e será oficializada em 2022.

Segundo a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, interlocutores dos dois lados afirmam que a união entre os dois líderes políticos já está sacramentada. A previsão é de que Lula seja cabeça e chapa nas eleições presidenciais do próximo ano e Alckmin seja o candidato a vice-presidente.

A aliança entre os dois, considerada muito forte, frente a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, só deverá ser desfeita, caso ocorra alguma mudança radical na conjuntura política nacional.

O primeiro grande evento de Lula e Alckmin juntos em um evento público após surgirem as notícias da aliança entre os dois, ocorrerá no próximo domingo (19.12), quando participarão no restaurante Figueira, em São Paulo, de um jantar do grupo Prerrogativas, um coletivo formado principalmente por advogados, mas também composto por artistas, professores e juristas, ativo desde 2015.

A união entre os dois mexe com o jogo das eleições, pois junta a popularidade do ex-presidente Lula e a força política de Alckmin, que é um nome sempre bem visto no mundo da política.

E poderá reforçar ainda mais a posição de Lula nas pesquisas de intenção de votos, que têm colocado o petista sempre em primeiro lugar. Só na pesquisa divulgada pelo Ipec na última terça-feira (14.12), o ex-presidente do PT teve 48% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro teve apenas 21%, o que daria a Lula vitória já no primeiro turno.

Saída do PSDB

Já o ex-governador de São Paulo oficializou sua saída no PSDB, depois de 33 anos, nesta quarta-feira (15.12), tanto em função desta aliança com Lula, mas também em relação a escolhia do governador de São Paulo, João Dória, como pré-candidato do PSDB às eleições presidenciais do próximo ano, que o deixou sem espaço no partido.

Na política, as folhas jogadas ao vento podem mudar de direção a qualquer momento. O certo é que a aliança Lula/Alckmin se coloca como um grande trunfo frente a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.


Compartilhe esse post

1 comentário em “UNIÃO ENTRE LULA E ALCKMIN ESTÁ SACRAMENTADA E SERÁ SELADA EM 2022”

  1. Parabéns pela atitude do ex-governado de sair do PSDB. Só isso já demostra que ele está fazendo sua parte e espero que alguns radicais do PT compreendam que si for para retira o genocida do poder neste momento não tem que fica de mi mim mi tem si unir pra ganha logo no primeiro turno. Lula e Alckmin. Agora e l & A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *