
Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da 98 FM, Fernando Pinto, presidente da Unimed Natal, comentou sobre a “terceira onda” de contaminação da Covid-19.
De acordo com Fernando, o número de pacientes atendidos nos prontos socorros da rede Unimed duplicaram em uma semana. Em média eram 6 mil pacientes atendidos semanalmente, porém na última semana, esse número chegou a 12 mil pacientes atendidos nos prontos socorros.
Fernando também ressalta o número crescente de testagens para o novo coronavírus. Em todo o mês de dezembro, foram realizados em torno de 10 mil testes RT-PRC de detecção da Covid, e até esta quinta-feira, 28 de janeiro, já foram realizados mais de 23 mil testes para casos suspeitos da doença.
Desde o início da pandemia, já foram realizados mais de 175 mil testes pela Unimed. Segundo o presidente, há até o caso de um usuário que realizou a testagem 24 vezes.
A contaminação também tem atingido os colaboradores da Unimed. De acordo com o presidente da rede, os pronto atendimentos estão enfrentando uma dificuldade operacional devido aos colaboradores afastados por contaminação com o coronavírus.
Fernando afirma que, de 1600 funcionários, 170 estão afastados para tratamento da doença, ou seja, um percentual de mais de 10%.