Início » “VAMOS ABRASILEIRAR O PREÇO DA GASOLINA”, DIZ LULA

“VAMOS ABRASILEIRAR O PREÇO DA GASOLINA”, DIZ LULA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: RICARDO STUCKERT

O ex-presidente e líder das pesquisas eleitorais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a dizer nesta quinta-feira, 17, que “não tem sentido o preço da gasolina ser internacional” e que irá “abrasileirar o preço da gasolina”. O petista deu a declaração em entrevista à rádio cearense Progresso FM.

“Eu sei que o mercado fica nervoso quando eu falo, mas nós vamos abrasileirar o preço da gasolina. O preço vai ser brasileiro, porque os investimentos são feitos em real, a gente vai tirar gasolina e a gente vai aumentar a capacidade de refino”, declarou o ex-presidente.

O petista criticou a dolarização do preço dos combustíveis e defendeu que o Brasil exporte derivados do petróleo ao invés de se concentrar na exportação do petróleo cru. “Quando nós descobrimos o petróleo [do pré-sal], diziam que a gente não tinha capacidade de explorar, que era muito caro. Hoje o barril do petróleo tirado do pré-sal é equivalente ao preço do barril de petróleo tirado da Arábia Saudita. Porque a Petrobras tem tecnologia”, declarou o petista. Lula disse que é “uma canalhice o que estão fazendo com a Petrobras”.

O ex-presidente já havia dito em outras ocasiões que se for eleito romperá com a política de PPI (Preço de Paridade de Importação), adotada pela Petrobras desde 2016.

Na entrevista desta quinta, Lula também defendeu o fortalecimento das estatais e criticou a privatização da Eletrobras e dos Correios.

“Agora mesmo, agora mesmo vão querer privatizar a Eletrobras. Para aumentar mais a energia elétrica, para deixar o povo no escuro”, disse.

Em relação à privatização dos Correios, Lula disse que sua opinião “é a mesma da Eletrobras e a mesma da Petrobras”.

Com informações do Poder360


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *