
O Partido Verde (PV), que um dia já elegeu o deputado federal Paulo Wagner, contou com o deputado Gilson Moura na Assembleia Legislativa, também elegeu a jornalista Micarla de Souza prefeita de Natal, além de manter o senador Paulo Davim por quase quatro anos no Senado Federal, conta hoje com um vereador na Capital do Estado e mais cinco legisladores em Câmaras Municipais interioranas, deverá mudar a sua diretoria estadual nos próximos dias.
‘É que o atual presidente da sigla, professor Rivaldo Fernandes está se desvinculando das atividades partidárias para se dedicar ao seu doutorado na Pontífice Universidade Católica (PUC), em São Paulo, oportunidade em que irá se dedicar à pesquisa sobre o colapso ambiental face à posição dos partidos ecológicos. A decisão interna do PV é fazer com que o vereador verde natalense Milklei Leite assuma a direção estadual da sigla.
Na próxima semana, ocasião em que o professor Rivaldo Fernandes manterá entendimento presencial com o presidente nacional do Partido Verde, o norte-rio-grandense José Luiz Pena, em São Paulo, o assunto da renovação na direção estadual do PV entrará em pauta. Sobre a mudança na direção do PV, o professor Rivaldo Fernandes disse que:
“O nosso desejo é de que novas lideranças se façam presentes na direção do partido e que o vereador Milklei, juntamente com a vereadora Fativan Alves, de Parnamirim, e de Sandro Gois, de Areia Branca, assumam a tarefa de colocar o PV numa perspectiva de vencer as cláusulas de barreiras e organizar as bases para as eleições de 2022”.