Início » “VIROU UMA QUESTÃO POLÍTICA POR PARTE DA GOVERNADORA”, DIZ BOLSONARO SOBRE FÁTIMA E OBRAS NA BARRAGEM DE OITICICA

“VIROU UMA QUESTÃO POLÍTICA POR PARTE DA GOVERNADORA”, DIZ BOLSONARO SOBRE FÁTIMA E OBRAS NA BARRAGEM DE OITICICA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta quarta-feira, 9, que a Barragem de Oiticica, na região do Seridó, não é concluída por motivações políticas da governadora Fátima Bezerra.

“Virou uma questão política por parte da governadora, dar atenção a minorias que lutam por ‘direito a não barragens’. O que é isso? Por causa de 10, 15 famílias ou pessoas que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído. A gente espera que, brevemente, nos consigamos, como está previsto, alocar no local adequado [as famílias]. Não pode quinze pessoas prejudicar mais de 300 milhões [mil] que vivem na região do Seridó”, disse Bolsonaro.

“Essa barragem é muito importante para o Nordeste, peço a Deus que amoleça os corações das pessoas que fazem maldade como o povo para buscar poder para si. Que isso seja solucionado”, acrescentou Jair Bolsonaro no pronunciamento que fez em Jucurutu, antes de seguir para Jardim de Piranhas, para a solenidade de chegada da água do São Francisco.

O ministro Rogério Marinho também fez referência à impossibilidade de concluir a parede central do vão central. O aumento da parede amplia a capacidade de armazenamento de água, por isso, é necessária a transferência da últimas famílias que estão na área.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda usou palavrões em seu discurso ao defender seu governo e criticar gestões anteriores.

“Olha a Funai, pessoal. Tinha um contrato de R$ 50 milhões para ensinar o índio a mexer com bitcoin. Ah, vai para puta que o pariu, porra! Desculpa o palavrão aqui. Este era o Brasil. E alguns falam ‘o presidente é mal-educado, ele fala palavrão’. Mas eu não roubo!”, declarou em evento de visita da Barragem de Oiticica, parte da transposição do Rio São Francisco.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *