Um laboratório clandestino utilizado para refino e fracionamento de drogas foi desativado na tarde desta sexta-feira (10), em Mossoró, no Alto Oeste potiguar, por policiais integrantes da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTSP-Mossoró). O local também era apontado como esconderijo de um homem foragido da Justiça que responde pela acusação de estupro de vulnerável perante a 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros. O suspeito não foi encontrado.
Durante as buscas foram encontrados vários objetos que caracterizam a manipulação e refino de droga, como: balança de precisão, seringas, substâncias químicas e uma prensa profissional.
No interior do imóvel, os policiais ainda apreenderam substâncias que se assemelham a entorpecentes, as quais serão pesadas e submetidas a exame pericial para determinar a sua identificação.
A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTSP-Mossoró) é coordenada pela Polícia Federal. A equipe é composta também por policiais civis, policiais militares, policiais penais estaduais e policiais penais federais, que atuam em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).