Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) aponta que a maioria absoluta dos eleitores consideram o governo Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo. A pesquisa ainda mostra outro fator ruim para o Chefe do Executivo Nacional: se ele disputasse hoje a Presidência da República, conseguiria menos da metade dos votos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário, que ganha ainda no primeiro turno.
REPROVAÇÃO AO GOVERNO BOLSONARO SOBE 53%, MOSTRA PESQUISA IPEC
Após a divulgação, o Senador Jean Paul (PT) comentou nesta quinta-feira (23) a pesquisa. “O povo cansou de sofrer nas mãos desse governo que chegou a Brasília, mas não perdeu as esperanças de um Brasil com mais oportunidades e mais justo”, apontou Jean.
Sobre as projeções para o pleito de 2022, que aponta para a liderança do ex-presidente Lula nas intenções de voto, com mais de 20 pontos sobre Bolsonaro, o Senador destacou que: “O povo não perdeu a esperança e quer Lula de novo na presidência. Estamos ao lado do presidente Lula em um projeto para devolver a comida para o prato do povo, por mais emprego e renda e por vida digna a todos os brasileiros e brasileiras”.
A pesquisa Ipec projetou diferentes cenários para as eleições de 2022 e em todos eles o ex-presidente Lula aparece na frente.