
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e das Diretorias de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e do Interior (DPCIN), deflagrou, na quarta-feira (22), mais uma fase da Operação “Sucata”, com o objetivo de fiscalizar sucatas e oficinas no estado. A ação contou ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Tributação (SET/RN).
As diligências aconteceram nos municípios de: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Areia Branca, Assu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré.
Em todo o RN, a operação não resultou em prisões em flagrante, mas, somou autuações administrativas, com aplicação de multas pela tributação do Estado.
Nas cidades de Mossoró, Macau e Guamaré, três sucatas foram autuadas pela SET/RN, com aplicação de multas, uma vez que apresentavam irregularidades nas compras de materiais. 13 oficinas foram alvo da ação no interior do estado.
Na Grande Natal, sete sucatas foram fiscalizadas, sendo quatro na capital, uma em Parnamirim, uma em Macaíba e uma em São Gonçalo do Amarante. Na ocasião, em uma das sucatas, foi apreendido material com suspeita de origem ilícita e encaminhado para a delegacia distrital.

A SET/RN fechou sua participação com: oito apreensões, R$ 152.680,00 em mercadorias apreendidas e R$ 50.384,00 entre impostos e multas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.