Início » ÁLVARO DIAS, O INFIEL

ÁLVARO DIAS, O INFIEL

  • por
Compartilhe esse post

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Alvaro-Dias-1.jpg
´Prefeito Álvaro Dias irá trocar de partido para seguir Rogério Marinho? Fica a pergunta no ar – Foto: Divulgação

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, tem se transformado em uma verdadeira metamorfose política quando o assunto é filiação partidária. Sua infidelidade é proporcional aos recursos que recebe ou espera receber de governo ou quanto vale sua conveniência momentânea.

Álvaro sempre teve sua base político eleitoral no Seridó. Se notabilizou pelas sucessivas eleições para deputado estadual, com cadeira antecipada de presidente da Assembleia, de onde mantinha um mini governo paralelo diante do governador aliado Garibaldi Alves Filho.

Sua filiação nessa época era no PMDB, partido que o indicou para ser candidato a vice-prefeito de Natal numa chapa batida, praticamente vitória antecipada de Carlos Eduardo.

Porém, antes disso, ele também assinou ficha de filiação no PDT e depois voltou ao PMDB.

Em abril de 2018, a partir da renúncia de Carlos Eduardo, que tentou repetir, sem sucesso, o feito de Wilma de Faria e sair do Palácio Felipe Camarão para a governadoria, Álvaro assumiu integralmente a Prefeitura de Natal e passou a exercer o poder Executivo sem amarras.

Para ser candidato à reeleição em 2020, Álvaro deixou o PMDB e assinou ficha de filiação no PSDB. O partido que lhe fez chegar à Prefeitura já não valia mais. A bola da vez era o ninho tucano, naquele momento comandado pelo atual ministro Rogério Marinho, que lhe oferecia verbas obesas e portas abertas em Brasília.

Tchau PMDB. Cheguei PSDB.

Álvaro fica no PSDB sem grande afeto pela legenda, pois Rogério Marinho havia deixado o partido, que passaria a fazer oposição ao presidente Bolsonaro, que tem a chave do cofre para engordar a faixa de areia de Ponta Negra e provocar obesidade em apoio popular.

Agora, Bolsonaro assina ficha de filiação no PL e leva Rogério Marinho junto. Álvaro vislumbra manter as portas de Brasília abertas com a filiação no mesmo partido do presidente e do ministro do Desenvolvimento.

Álvaro, o infiel político é fiel apenas ao seu mandato.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *