Início » PRIMEIRO ENCONTRO ENTRE LULA E ALCKMIN OCORRERÁ EM JANTAR NESTE DOMINGO

PRIMEIRO ENCONTRO ENTRE LULA E ALCKMIN OCORRERÁ EM JANTAR NESTE DOMINGO

  • por
Compartilhe esse post

Geraldo Alckmin e Lula terão primeiro encontro no restaurante A Figueira. Foto: REUTERS/Sergio Moraes

O restaurante A Figueira Rubayat, localizado na rua Haddock Lobo, 1738, no Jardim Paulista, em São Paulo, capital, reunirá neste domingo, a partir das 19 horas em um jantar, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido), além de diversos outros convidados do mundo político.

Lula é pré-candidato a presidente da República do PT e está costurando uma aliança política com Geraldo Alckmin para ser seu candidato a vice-presidente, que está semana, depois de 33 anos, entregou sua carta de desfiliação ao PSDB, muito em função de ter perdido espaço no partido, por conta do governador de São Paulo, João Dória, ter sido escolhido pré-candidato à Presidência da República do PSDB, nas eleições do próximo ano.

Os dois participarão do jantar organizado pelo grupo Prerrogativas, um coletivo formado principalmente por advogados brasileiros, mas também composto por artistas, professores e juristas, ativo desde 2015 e que ganhou projeção nacional principalmente a partir de 2020, por ser uma reação à Operação Lava Jato, capitaneada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que também tem se colocado como pré-candidato a presidente da República.

Um dos organizadores do jantar e integrante do Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, explica que os encontros do grupo são anuais e visam discutir as conquistas do ano. “O ideal do encontro é muito mais amplo. A imprensa está tentando reduzir a um encontro do Lula com o Alckmin e não é o caso. Pode até acontecer isso, não há a menor dúvida, isso vai acontecer porque eles estarão lá, mas não foi organizado pra isso””, explica Marco Aurélio.

Os cerca de 500 convidados pagarão o valor por cabeça de R$ 500,00. Os recursos arrecadados serão destinados’ a campanha “Tem Gente com Fome”, uma inciativa da Coalizão Negra por Direitos, em parceria com o Fundo Brasil e outras organizações empresariais e da sociedade civil, que visam diminuir a fome de milhares de famílias no Brasil, que se agravou depois do início da pandemia do coronavírus. A campanha já distribuiu mais de 40 mil cestas básicas neste período pandêmico. Para mais informações sobre esta campanha acesso: https://www.temgentecomfome.com.br/ .

Restaurante Figueria Rubayat, em São Paulo, será o local do encontro entre Lula e Alckmin. Foto: Divulgação/Grupo Rubayat

Outros convidados do jantar do Prerrogativas

Também foram convidados para o jantar do Prerrogativas, alguns proeminentes políticos brasileiros, dentre os quais:

Gleisi Hoffmann (PT) – presidente do PT;

Gilberto Kassab (PSD) – presidente do PSD;

Carlos Siqueira (PSB) – presidente do PSB;

Luciana Santos (PC do B) – presidente do PC do B;

Paulo Pereira da Silva (Solidariedade) – presidente do Solidariedade;

Fernando Haddad (PT) – ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo;

Márcio França (PSB) – ex-governador de São Paulo;

Wellington Dias (PT) – governador do Piauí;

Paulo Câmara (PSB) – governador de Pernambuco;

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) – senador.

Simone Tebet (MDB-MS) – senadora;

Renan Calheiros (MDB-AL) – senador;

Rodrigo Maia (sem partido) – Ex-presidente da Câmara dos Deputados;

Marcelo Ramos (PL-AM) – Vice-presidente da Câmara dos Deputados.


Com informações da revista Forum


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *