
O ex-presidente e Lula criticou a afirmação do presidente Jair Bolsonaro sobre Jesus Cristo não ter comprado “pistola porque não tinha” na época. Durante o primeiro evento ao lado de Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, nessa quarta-feira, 15, Lula classificou a fala do seu principal oponente nas eleições de outubro como “cretinice”.
““Ele (Bolsonaro) disse que se no tempo de Jesus Cristo tivesse pistola, ele teria comprado uma. Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim – e fala uma cretinice dessa – diga que é cristão ou crê em Deus. Vocês podem ter certeza que o Deus de uma pessoa dessa não é o teu Deus e não é o meu. Meu Deus significa amor, humanismo, bondade, carinho e respeito pelos outros seres humanos”, disse Lula aos apoiadores”.
Ainda durante o dia de ontem, o petista repetiu seu pensamento sobre Bolsonaro em publicação no Twitter.
Em conversa com religiosos no Palácio do Planalto nessa quarta, Bolsonaro exaltou as armas como meio de proteção da população.
Na conversa, entre referências a países que têm legislação mais liberal sobre compra e porte de armas, como os Estados Unidos, um religioso africano afirmou: “Isso é recomendação do próprio Jesus. Antes de ser crucificado, ele mandou: ‘quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada'”.
Bolsonaro interrompeu o interlocutor e emendou: “Ele não comprou pistola porque não tinha naquela época”.