
Nesta quinta-feira (7), a Defesa Civil do Municipal de Tibau do Sul, amparada pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte, interditou as escadas de acesso à Praia do Madeiro (em frente ao hotel Madeiro Beach) e da Praia do Amor (escada do Pescador).
Os acessos foram interditados por tempo indeterminado em razão dos danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias e pelo risco altíssimo de deslizamento.
Os deslizamentos que já ocorreram nas áreas estão sendo monitorados constantemente pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil Municipal, e os órgãos não descartam a possibilidade de mais deslizamentos nas áreas de falésias, que compreende da Praia do Madeiro até a Praia do Amor, totalizando cerca de 4 km de extensão.
“Apesar das interdições, as praias estão abertas para visitação, e há acessos alternativos para ambas as praias. Mas é fundamental lembrar que, especialmente nesta época de mais chuvas, é obrigatório manter uma distância segura das bases das falésias, e estar sempre alerta aos avisos e sinalizações de perigo”, explicou o Secretário de Turismo, Lavoisyer Macena.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Mateus Tomaz, explica que o monitoramento das falésias é rotineiro para a equipe, e ressalta que “os últimos eventos foram excepcionais em todo o estado, o que agrava muito a situação dessa área que já é sensível”.
A Prefeitura de Tibau do Sul pede que a população obedeça aos avisos de perigo. As equipes de monitoramento continuarão a fiscalizar as áreas, alertando os possíveis riscos, em especial durante o período de mais chuvas.