Início » JOÃO MAIA SE REÚNE COM LIDERANÇA NACIONAL DO PROGRESSISTAS EM BRASÍLIA

JOÃO MAIA SE REÚNE COM LIDERANÇA NACIONAL DO PROGRESSISTAS EM BRASÍLIA

  • por
Compartilhe esse post

João Maia está em Brasília com Beto Rosado, “para traçar estratégias visando a reestruturação do Partido Progressistas no Rio Grande do Norte – Foto: Reprodução

O deputado federal João Maia, reeleito no ano passado com 104,2 mil votos, disse que aguarda autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do Partido Liberal (PL) sem perder seu mandato. Ele deve se filiar ao Partido Progressistas (PP), comandado no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado federal Beto Rosado, com quem cumpriu intensa agenda política em Brasília nesta quinta-feira (10).

Em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, João Maia afirmou ter participado de reunião com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira e, logo depois, com o líder dos Progressistas no Congresso Nacional, deputado federal André Fufuca, “para traçar estratégias visando a reestruturação do Partido Progressistas no Estado”, disse.

João Maia também se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), segundo ele, para buscar “soluções para assuntos que impactam diretamente os municípios do Rio Grande do Norte”. O parlamentar afirmou que foi um dia intenso de trabalho e bastante produtivo, incluindo encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chefe da articulação política da gestão do presidente Lula (PT).

O deputado federal decidiu deixar o PL, que comandou por 21 anos no Estado, após perder a presidência deste para o senador Rogério Marinho, que está focado nas eleições gerais de 2026 de olho na Presidência da República. Informações de bastidores revelam que Rogério mira a “herança política” do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível após decisão do TSE.

O parlamentar admitiu que está em “conversas adiantadas” com o PP. Conforme a assessoria do deputado federal informou, na reunião com o ministro Padilha, “João Maia foi em busca de parcerias e recursos para impulsionar o desenvolvimento potiguar”.

TSE rejeita recurso do PDT e mantém mandato de vereador Felipe Alves
A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carmem Lúcia negou seguimento ao recurso especial apresentado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), solicitando a perda do mandato do vereador de Natal Felipe Alves, que deixou a sigla em abril de 2022 para se filiar ao União Brasil.

Na decisão divulgada nesta quinta-feira (10), a magistrada seguiu o entendimento da Corte Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), que já havia rejeitado, à unanimidade, o pedido do PDT, no âmbito local. A defesa do parlamentar natalense foi feita pelo advogado Victor Hugo Soares.

“Estou muito feliz com essa decisão. A soberana vontade dos 4.675 eleitores natalenses foi respeitada. A clara perseguição levada adiante pelo PDT contra mim foi categoricamente rechaçada pela Justiça Eleitoral. Vamos seguir trabalhando a favor de Natal”, destacou o vereador Felipe Alves.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *