A torcida organizada “TMV” do América foi punida com a suspensão de 10 jogos em partidas do clube como mandante ou visitante. A punição foi por conta das confusões ocorridas no compromisso contra o Paysandu, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no dia 30 de julho, na Arena das Dunas. A medida partiu do Ministério Público/RN e depois confirmada em resolução publicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
No jogo pela 15ª rodada da Série C, no empate em 1 a 1 contra o Paysandu, a “TMV” provocou confusão e correria fora do estádio, tendo inclusive confrontos com a Polícia Militar. Os problemas continuaram dentro da Arena, pois em certo momento, a partida precisou ser paralisada porque a “TMV” derrubou a grade de proteção do setor Leste superior e avançou em direção a torcida do Paysandu, que estava no setor destinado aos visitantes.
A penalidade aplicada de 10 jogos foi decidida pelo promotor de justiça, Luiz Eduardo Marinho Costa, em decisão administrativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em face do narrado pelas autoridades policiais.
SAF DO AMÉRICA SERÁ NO DIA 18
O presidente do Conselho Deliberativo do América, José Nunes, convocou todos os conselheiros para reunião ordinária a ser realizada no próximo dia 18, quando será oficializada a Sociedade Anônima de Futebol (SAF). De acordo com o clube, a constituição da SAF e a proposta da Hipe, empresa que vai gerir o departamento de futebol, já foram aprovadas, inclusive com o registro do novo CNPJ.
Apesar de votada e aprovada, 80% da SAF do América só será definitivamente da Hipe após a assinatura dos contratos de locação do CT e propriedade intelectual, juntos ao Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal no próximo dia 18, às 19h, na sede social da Rodrigues Alves. Somente após a aprovação dos contratos finais, é que a Hipe fará a compra dos 80%, passando a ter no seu conselho de administração e fiscal, as pessoas indicadas por ela e pelo clube.