Início » MARQUETEIROS DE PAULINHO E NATÁLIA AVALIAM ACIRRAMENTO POLÍTICO E RESULTADO DAS URNAS

MARQUETEIROS DE PAULINHO E NATÁLIA AVALIAM ACIRRAMENTO POLÍTICO E RESULTADO DAS URNAS

  • por
Compartilhe esse post

Responsável por fixar a imagem do candidato a um cargo político e cristalizá-lo na mente do eleitor em um espaço de 65 dias de campanha eleitoral, entre primeiro e segundo turno, o marketing das candidaturas se tornam co-autor do resultado de uma eleição. Marqueteiro da campanha vitoriosa de Paulinho Freire (UB), Alexandre Macedo avalia que superou duas campanhas diferentes nesta eleição.

“Essa foi uma campanha que teve seu bom grau de dificuldade. Na verdade, foram duas eleições com duas histórias diferentes. No primeiro turno você tinha uma realidade política, onde a disputa era com quatro candidatos e havia um favorito; e no segundo turno você tinha uma outra disputa com alguém, que era favorito, que já não estava mais disputando o segundo turno, e você tinha uma candidata que representava uma expressão de governo Estadual, governo Federal, lideranças como Lula. Então todas duas etapas tiveram boas dificuldades”, analisou Macedo.

Para ele, o candidato superou essa característica com articulação, sintonia com a Câmara de Vereadores. “Principalmente com grandes projetos, que nos deram a oportunidade de fazer o marketing em cima de um trabalho que já tinha elaborado e continuou elaborando com a população, que foi o seu Plano de Governo”, afirma.

Macedo avalia, ainda, o desempenho de Natália Bonavides (PT), enquanto adversária de Paulinho. “Ela se tornou, na minha opinião, inclusive, maior do que a força do PT a nível local. Acho que ela passa a ser em termos de população a liderança mais receptiva dentro do PT e, portanto, não ganhou a eleição, mas merece também os parabéns. O marketing da Natália foi extremamente competente. Natal preferiu Paulinho Freire e eu espero que Natal seja feliz nos próximos quatro anos com esse projeto”, afirma.

Bruno: “Votação que não dá para ser desconsiderada”

O marqueteiro responsável pela campanha de Natália Bonavides (PT), Bruno Oliveira, também fez referência à campanha adversária como trabalho de “excelência”. “Fico muito feliz de ver a prata da casa que somos nós, nas duas campanhas fazendo trabalhos tão bons, assim tão importantes”, analisa Oliveira.

O especialista acredita que “Natália sai muito maior do que entrou nessa campanha”. Ele lembra que ela, inclusive, “no segundo turno cresceu mais do que o Paulinho Freire”.

“Eu não tenho dúvida que Natália, que já era uma figura política, uma novidade política, mesmo sendo já vereadora, depois deputada duas vezes. Não deixa de ser um fato novo, uma pessoa, uma política jovem, uma mulher muito forte, muito corajosa e que deixou sua marca sem dúvida nenhuma. Vinte e oito anos que o PT não ia ao segundo turno. E é uma votação expressiva que não dá para ser desconsiderada. Mas eu acho que agora ela sai maior, apta a ser candidata a qualquer coisa”, avalia.

Bruno Oliveira pontua o acirramento desta eleição, há muito não visto em Natal. Para ele, 2024 rompeu a tradição de campanhas mais frias na cidade, com a empolgação dos militantes, “a riqueza da democracia”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *