Início » CARLOS EDUARDO LIDERA DISPUTA PARA O GOVERNO EM NATAL, APONTA DATAVERO

CARLOS EDUARDO LIDERA DISPUTA PARA O GOVERNO EM NATAL, APONTA DATAVERO

  • por
Compartilhe esse post

Pesquisa realizada pelo Instituto DataVero/ Diário do RN na capital potiguar mostra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), na liderança da corrida para o Governo do Rio Grande do Norte, cerca de quatro pontos à frente do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). Na pesquisa estimulada, quando todos os pré-candidatos são apresentados ao entrevistado, o também ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) fica à frente do presidente do PL no RN, Rogério Marinho.

Carlos Eduardo Alves soma 19,31% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, com 15,76%, e por Álvaro Dias, que marca 13,89%. Na sequência aparecem o senador Rogério Marinho (PL), com 11,53%, a vereadora de Natal Thabatta Pimenta (PSOL), que alcança 7,68%, e o secretário de Estado da Fazenda, Cadu Xavier (PT), com 2,96%. Entre os eleitores ouvidos, 22,76% disseram que não votariam em nenhum dos nomes, enquanto 6,11% não souberam ou não responderam.

Cenários

O levantamento também simulou diferentes composições de disputa na cidade que representa mais de 20% do eleitorado potiguar. No cenário 2, sem a presença de Rogério Marinho, Carlos Eduardo amplia sua vantagem e chega a 23,84%, contra 20,59% de Álvaro Dias e 17,64% de Allyson Bezerra, que mostra desvantagem na capital.

Já no cenário 3, em que Allyson Bezerra fica de fora, Carlos Eduardo sobe ainda mais e alcança 27,39%, contra 19,31% de Álvaro Dias e 13,20% de Rogério Marinho.

No cenário 4, sem a participação de Álvaro Dias, o ex-prefeito de Natal mantém a dianteira com 26,60%, enquanto Allyson Bezerra aparece com 17,64% e Rogério Marinho logo atrás, com 17,34%.

Os percentuais mostram que Carlos Eduardo se consolida como o nome mais competitivo na capital. O levantamento reforça também a relevância do eleitorado que não demonstra preferência por nenhum dos nomes testados, que em todos os cenários não superou a marca de 27%, a um ano e um mês da eleição.

A pesquisa DataVero/Diário do RN foi realizada nos dias 06 e 07 de setembro, entrevistando 1000 em todas as regiões da capital. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 95%.

O levantamento reforça também a relevância do eleitorado que não demonstra preferência por nenhum dos nomes testados, que em todos os cenários não superou a marca de 27%, a um ano e um mês da eleição


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *