O secretário de Desenvolvimento do Estado, ex-prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, deu um verdadeiro ponta pé no vice-governador Antenor Roberto. Jaime disse, em entrevista à FM 98, que gostaria de ocupar o lugar de Antenor na chapa de Fátima no pleito do próximo ano.
O problema é que Jaime faz parte do Governo do qual Antenor é o vice-governador. Dizer publicamente que quer arrancar o vice da cadeira para ele assumir, é no mínimo, um gesto de deselegância.
Que a vaga de Antenor deverá ser alvo de negociações políticas isso todo mundo já sabe. Como sabe também que ele deveria entender que Fátima precisa agregar para poder ganhar novamente a eleição, atraindo novos partidos e grupos e que sua vaga é importante nesse processo. Mas ele se finge de morto, estando muito vivo e doido para continuar sendo vice.
O deputado Vivaldo Costa já havia ‘lançado’ o nome de Jaime Calado para compor chapa com Fátima na condição de vice-governador, tendo Garibaldi Filho como candidato ao Senado.
O Papa do Seridó justificou que Jaime soma e agrega, além de atrair o apoio do deputado Federal João Maia, cunhado de Jaime.
É natural que outros políticos lancem ou sugiram nomes. O que fica esquisito é o próprio Jaime Calado assumir publicamente seu desejo de tomar a cadeira de Antenor, sendo do mesmo grupo e do mesmo Governo.
As palavras de Jaime Calado, que é marido da senadora Zenaide Maia, não soaram bem nos gabinetes da governadoria. Muito menos da vice-governadoria.
Calado soltou o verbo e atingiu em cheio o calvo Antenor. De longe, Fátima só olha, fuma um cigarro e finge que não viu nada.