Como noticiamos, Ricardo Salles deixa o Ministério do Meio Ambiente e a sua exoneração foi publicada nesta quarta-feira (23) em Edição Extra do Diário Oficial da União. Segundo a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores no RN, Natália Bonavides, Ricardo Salles já vai tarde. “Levando em conta o combo covarde bolsonarista de sempre: PEDIDO DE DEMISSÃO + FUGA para os EUA, o Ministério Público tem que correr e pedir com urgência a apreensão de seu passaporte”, escreveu a parlamentar em seu perfil no Twitter.
Além disso, ela aproveitou para argumentar que: “depois de passar a boiada, Salles passa o cargo para o próximo bolsonarista da lista. Os crimes cometidos por ele não podem ficar impunes! Foram anos de ataques contra o meio ambiente. A boiada passou, mas os crimes de Salles não passarão”.
Ainda no Twitter, ela publicou: “Salles cai no dia das revelações sobre superfaturamento na compra da Covaxin, Weintraub caiu no dia que acharam Queiroz. Já temos um novo padrão no governo Bolsonaro: quando descobrimos mais crimes cometidos pela família, ele demite um ministro”.