O presidente Jair Bolsonaro foi levado diretamente para o setor de tomografia ao chegar no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira (14).
A equipe médica que acompanha o presidente vai avaliar nas próximas horas a necessidade de uma cirurgia de emergência no intestino.
O Metrópoles apurou com um integrante da equipe médica que, se for confirmado o “sofrimento intestinal”, ele será operado na sequência. Neste caso, a cirurgia seria realizada num período máximo de 24 horas.
Bolsonaro desembarcou no início da noite no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave decolou de Brasília no fim da tarde e aterrissou na capital paulista por volta das 19h.
De ambulância, Bolsonaro chegou ao Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, às 19h38 desta noite.
Segundo a TV Globo, o Hospital Vila Nova Star reservou uma ala em um dos pavimentos do prédio para receber o presidente, que saiu no fim da tarde do Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde estava desde a madrugada.
Bolsonaro está sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o tratou do ferimento causado por uma facada em um atentado ocorrido na campanha eleitoral de 2018.
Caso seja submetido a uma nova intervenção, seria a sétima cirurgia enfrentada pelo presidente desde 2018.
O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, está entre os presentes no hospital.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta, Jair Bolsonaro falou em “mais um desafio” após o atentado de 2018.
“Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”, escreveu o presidente.