Início » APÓS DERRUBADA DO VOTO IMPRESSO, LIRA COLOCA O ASSUNTO COMO ENCERRADO

APÓS DERRUBADA DO VOTO IMPRESSO, LIRA COLOCA O ASSUNTO COMO ENCERRADO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Finalizada a sessão na qual a Proposta de Emenda à Constituição do Voto Impresso (PEC 135/19) foi rejeitada, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o assunto está encerrado. “Não teríamos nem tempo, nem espaço para retomar esta questão neste ano”, ressaltou. 

Lira enfatizou ainda o resultado “soberano, altivo e democrático”, que não foi apenas de uma comissão, mas do Plenário da Câmara. Em coletiva após a sessão, o presidente da Câmara afirmou que o assunto não deve voltar a ser debatido, ao menos antes das eleições de 2022. 

O presidente da Câmara também afirmou que o momento é de saber reconhecer os resultados. “Todos os deputados que votaram aqui hoje foram eleitos pela urna eletrônica”, disse. E, quando questionado sobre a reação do presidente Jair Bolsonaro, um dos principais apoiadores do voto impresso, Lira disse acreditar que o presidente da República vai respeitar a decisão. 

Votação

A proposta do Voto Impresso entrou nesta terça-feira (10) em votação na Câmara dos Deputados. O texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de 229 deputados, enquanto 218 votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Para ser aprovado, o texto precisava de, no mínimo, 308 votos. Ao todo, 448 votos foram computados. A maioria da bancada do RN votou pela derrubada da PEC do Voto Impresso.

*Com informações da Agência Câmara


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *