Início » MAIORIA DA BANCADA DO RN VOTA PELA DERRUBADA DO VOTO IMPRESSO

MAIORIA DA BANCADA DO RN VOTA PELA DERRUBADA DO VOTO IMPRESSO

  • por
Compartilhe esse post

Na noite desta terça-feira (10), a Câmara dos Deputados decidiu rejeitar e arquivar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propunha o voto impresso em eleições, plebiscitos e referendos. O resultado representa uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro, defensor da ideia. A maioria da bancada do RN votou pela derrubada da PEC, que, para ser aprovada, precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados.

Confira votos dos deputados pelo Rio Grande do Norte (RN):

Reprodução Instagram

SIM
Benes Leocádio (Republicanos), Carla Dickson (PROS) e General Girão (PSL).

NÃO
Beto Rosado (PP), João Maia (PL), Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB).

Por meio do seu perfil nas redes sociais, Natália Bonavides (PT), disse:

“Derrotamos o golpismo de Bolsonaro e seus aliados! A maioria da Câmara decidiu hoje enterrar a tentativa de Bolsonaro de atrapalhar as eleições! Só quem não tem voto ameaça com quartelada.”

Também por meio do seu perfil nas redes sociais, General Girão declarou que fez sua parte, pontuando que está do lado dos milhões de patriotas que foram às ruas. Alertando que “em 2022, a bola está com vocês”.

“Não me considero derrotado. O mais importante, para mim, foi caminhar nas ruas junto com os patriotas e defender uma pauta que mobilizou todo o Brasil. O nosso grito ecoou. Infelizmente, em 2 anos e meio, não dá para remover todas as entranhas do mecanismo, impregnadas no Congresso e no STF. De cabeça erguida declaro: A guerra não terminou. Sempre estarei na linha de frente, em prol do nosso país.”

General Girão (PSL)

Compartilhe esse post

1 comentário em “MAIORIA DA BANCADA DO RN VOTA PELA DERRUBADA DO VOTO IMPRESSO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *