Aluízio Alves estaria completando 100 anos, neste 11 de agosto de 2021, se estivesse vivo. Em homenagem ao tio, o sobrinho e também político Garibaldi Alves Filho declarou ao Blog Tulio Lemos que, sem dúvidas nenhuma, seu tio Aluízio Alves foi o grande responsável pelo despertar de sua vocação política.
“Na verdade, eu, a exemplo de outros familiares, ainda adolescente, ia recebê-lo na avenida Deodoro, na casa do meu avô Nezinho, para disputar os jornais que ele trazia quando chegava de suas viagens do Rio de Janeiro (RJ) para Natal (RN), ele era deputado federal, na Câmara dos Deputados e exercia o seu mandato e prestava contas viajando para Natal, de 15 em 15 dias, às vezes, tinha que demorar mais sem vir a nossa cidade”, relembra Garibaldi.
Além disso, ele contou como recorda de que todos cercavam Aluízio, para que o tio Aluízio falasse a respeito de suas atividades na Câmara Federal.
“O que é certo, meus amigos, é que isso foi apenas o começo da minha trajetória ao lado dele, porque, depois, eu passei a frequentar o lugar, nas suas excursões políticas pelo interior do Rio Grande do Norte e, não tenha dúvida, que ele, depois, com a sua cassação, tivemos a nossa entrada na vida pública, candidatando-me, ao lado de Henrique Eduardo Alves, para uma vaga na Assembleia Legislativa”, relata Garibaldi.
CENTENÁRIO DE ALUÍZIO ALVES. HENRIQUE LEMBRA COM EMOÇÃO MOMENTOS AO LADO DO PAI