Início » REI ALVINEGRO: AS VITÓRIAS DE ALBERI DENTRO E FORA DOS CAMPOS

REI ALVINEGRO: AS VITÓRIAS DE ALBERI DENTRO E FORA DOS CAMPOS

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução.

Ídolo do ABC, e do futebol potiguar no geral, Alberi Ferreira de Matos, 76 anos, passou por momentos delicados na última semana. Ele deu entrada na UPA de Cidade Satélite no dia 11 de agosto, após passar mal. A suspeita era de um pré-infarto.

Com a ajuda da equipe dirigente do alvinegro potiguar, Alberi conseguiu a transferência para a UTI do hospital Rio Grande. Lá deu continuidade ao tratamento para infarto e também uma infecção urinária. O quadro preocupava pois o ex-jogador também possui diabete.

Agora, o atacante marca mais um gol e vence uma disputa também fora dos campos. Para felicidade de todo amante do futebol potiguar, Alberi recebeu alta da UTI e tem melhora significativa no quadro de saúde.

O Blog Tulio Lemos entrou em contato com o filho do ex-jogador, Adenilton Matos, na tarde deste sábado (21). Ele comunicou que Alberi está bem, consciente e fazendo ainda algumas sessões de hemodiálise. O ídolo alvinegro está ansioso para voltar para casa.

Ao Blog foi enviado um vídeo do ex-jogador, já no quarto do hospital. Veja:

HISTÓRICO DO ÍDOLO ALVINEGRO 

Em 28 de janeiro de 1945 nascia, em Recife, capital pernambucana, um dos maiores ídolos do futebol potiguar: Alberi Ferreira de Matos. Apesar do sucesso em times do Rio Grande do Norte, iniciou sua carreira no Santa Cruz (PE), mas com pouco tempo chegou a Natal para jogar no ABC. Já na capital potiguar conquistou quatro estaduais seguidos pelo alvinegro, entre os anos de 1970 e 1973.   

Arquivo pessoal/Reprodução.

Chamou a atenção do país ao atuar no ABC durante o Campeonato Brasileiro de 1972. O time participou da competição ao vencer o estadual daquele ano. O alvinegro não foi muito bem, no geral, mas a boa atuação contra os principais clubes do brasileirão ficou marcada. Naquele ano, uma partida contra o Santos de Pelé reuniu aproximadamente 50 mil pessoas no antigo Machadão. O desempenho na competição rendeu à Alberi a entrada na seleção da Revista Placar e a Bola de Prata, grande premiação esportiva da época.   

Alberi e Pelé. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.

Em 1974 deixou o ABC e teve passagem por times do Amazonas e de Sergipe. Em 1977 retornou ao estado, mas, para tristeza do torcedor alvinegro, para defender o seu principal rival, o América. Alberi ainda passou pelo Braúnas, Campinense (PB), Alecrim e Icasa (CE), antes de retornar ao alvinegro. 

Em 1981, voltou para o ABC. Três anos depois, em 1984, aos 38 anos, Alberi decidiu se aposentar, tendo marcado 283 gols como profissional e seis estaduais pelo alvinegro potiguar, sendo considerado até hoje o maior jogador da história do ABC.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *