Início » A CHAPA DOS SONHOS DE FÁTIMA: GARIBALDI VICE E CARLOS EDUARDO SENADOR

A CHAPA DOS SONHOS DE FÁTIMA: GARIBALDI VICE E CARLOS EDUARDO SENADOR

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

A governadora Fátima Bezerra vem confirmando seu favoritismo para renovar o mandato. Porém, as pesquisas também mostram fragilidade de sua chapa majoritária. Só ela está bem. Os demais cargos aparecem fortes fora de seu arco de aliança.

Vejamos o caso da pesquisa para governador. Segundo a Perfil/Agora RN, Fátima lidera com 26%, seguida de Garibaldi, que tem 11% e Carlos Eduardo, com 10%.

Fátima abriu diálogo com o MDB de Garibaldi e há gente dentro do Governo petista que quer uma aproximação dela com Carlos Eduardo. Ele já andou sinalizando possibilidade de conversa.

Nesse caso, Fátima retiraria dois fortes obstáculos que podem atrapalhar a renovação de seu mandato.

O ex-senador Garibaldi Filho, apesar de aparecer confortável para voltar ao Senado e ter condições de disputar o Governo, poderia ter um gesto de desprendimento e aceitar ser vice de Fátima.

Em outra vertente, Carlos Eduardo, que já disse que pode ser candidato a governador ou senador, aceitaria a confortável candidatura ao Senado na chapa de Fátima.

Seria a chapa dos sonhos para Fátima, ter Garibaldi como seu vice e Carlos Eduardo como seu candidato ao Senado. Desarticula a oposição, desarma os nomes mais fortes nos dois cargos da majoritária e forma uma chapa extremamente forte para 2022.

Portanto, a formação dessa chapa dos sonhos para Fátima é viável e possível.

Porém, é preciso que o Governo Fátima desça do salto e articule politicamente para formar uma chapa competitiva e com reais chances de ganhar a eleição.

Atualmente, Fátima não faz política e não delega para alguém que tenha representatividade e possa falar em seu nome. O Governo é órfão de articulador. Desnutrido totalmente nesse aspecto, alimentado com a soberba de achar que já ganhou.

Ninguém ganha ou perde eleição antecipadamente. Nenhum adversário pode ser subestimado em sua capacidade de superação.

Além da superação de eventuais adversários, todo Governo é alvo de um olhar mais apurado e crítico por parte do eleitorado.

Fora disso, há o imponderável, fatores externos que podem provocar abalos sísmicos em uma candidatura durante a campanha.

Como diz o matuto, Fátima Bezerra está com a faca e o queijo para governar o RN por mais quatro anos. Só precisa reduzir a soberba, aguçar a lucidez e fazer política.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *