
Neste sábado (28), aconteceu um ato em defesa da paisagem do Morro do Careca, marcando, segundo a vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT), o início da reação da sociedade natalense aos retrocessos propostos na revisão do Plano Diretor (PDN) que chegou na Câmara Municipal de Natal (CMN) para ser debatida.
De acordo com a parlamentar, a revisão do PDN ameaça acabar com a área não edificante das margens da Av. Roberto Freire, o que compromete diretamente o direito à paisagem do Morro do Careca.
“A gente não quer uma orla cheia de prédios que tapem o nosso principal cartão postal, nem uma revisão atrasada que representa, na verdade, a venda da cidade e sua entrega à ganância dos interesses da especulação imobiliária”, comenta a vereadora, destacando que, contra isso, vai haver luta.
Além disso, Divaneide acrescenta: “a luta é pelo direito de ver o Morro do Careca. É por amor à Natal. É contra a ganância de quem quer vender a nossa cidade”.
Confira na íntegra posicionamento de Mineiro do PT sobre repercussão do ato:
Depois da movimentação de ontem no Calçadão da Roberto Freire contra as mudanças nocivas no Plano Diretor – na área non aedificand de Ponta Negra e outras por toda a cidade – alguns blogs ( por má fé, por desinformação ou mesmo por serem favoráveis à especulação imobiliária) me atacam dizendo que eu estava espalhando fake news e que não haverá mudanças na área non aedificand, em Ponta Negra.
Se tem um assunto que conheço razoavelmente é o Plano Diretor de Natal. Qdo exerci mandato de vereador, fui relator do Plano Diretor de 1994. Plano, aliás, premiado na Conferência Habitat, da ONU.
Para responder aos espalhadores de mentiras, postei alguns itens da análise da 45 Promotoria do Meio Ambiente do MPRN sobre as mudanças propostas para o PD.
Tem mais mudanças impactantes. Quem se interessar, pode me enviar msg no pvd q encaminho a análise do MP na íntegra. Esse debate é fundamental pois é sobre a cidade que queremos no futuro. Assunto que não deve ser decidido pela ótica da especulação imobiliária.
A última tentativa de mudança do Plano Diretor de Natal deu na chamada “Operação Impacto”.(A propósito, os ataques a mim mostram que se incomodaram com a movimentação de ontem. Desejo um bom domingo e que se incomodem mais).
Ah! Saiba que quem vier aqui em meu insta pra agredir será bloqueado e denunciado.









