ABC precisa vencer o Paysandu hoje à noite no Frasqueirão para confirmar e comemorar a conquista do acesso
Líder do quadrangular final da Série C com oito pontos, o ABC até pode se classificar com um empate, na combinação de resultados, mas a ordem é vencer o Paysandu, na noite deste sábado, às 21h, no Frasqueirão, e confirmar com 100% o acesso à Série B de 2023. De acordo com as probabilidades matemáticas, as chances de classificação alvinegra neste momento são de 89,8%, contra 73% do Figueirense, 27% do Vitória e 10,1% para o Papão.
O treinador alvinegro Fernando Marchiori classificou o jogo como de inteligência.”Vamos analisar, ver como eles entram, o jogo se define em quase 100 minutos e o futebol tem suas estratégias, e vai ser um jogo de inteligência acima de tudo, temos que neutralizá-los, cuidar dos pontos fortes deles e explorar o que possa acontecer durante a partida”, disse o treinador.
Apesar de ter vencido o adversário na Curuzu, o goleiro Matheus Nogueira aposta num jogo ainda mais difícil. “Vencemos lá na casa deles, mas agora vai ser muito mais difícil, pois será o jogo da vida dos dois times e pela qualidade do Paysandu teremos um jogo de detalhes, bem truncado, mas temos que acreditar em todas as bolas e vencer para garantir o nosso acesso”, disse o atleta.
Marchiori ganhou um reforço de última hora para o confronto decisivo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a concessão do efeito suspensivo ao meia-atacante Calyson. Em compensação, o zagueiro Ícaro cumprirá suspensão automática por conta de três cartões amarelos.
ARBITRAGEM PREOCUPA
A comissão de arbitragem da CBF escalou o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes, o mesmo que por muito pouco não prejudicou o ABC no jogo contra o Figueirense, na abertura do quadrangular, no Frasqueirão. Ele inverteu faltas, pendurou toda a defesa alvinegra com cartões amarelos e ainda inventou um pênalti, que só não foi anulado pelo VAR, porque só tinha uma câmera de vídeo.