Início » ÁLVARO DIAS É CHAMADO DE “MENTIROSO” E PREFERE O SILÊNCIO COMO RESPOSTA

ÁLVARO DIAS É CHAMADO DE “MENTIROSO” E PREFERE O SILÊNCIO COMO RESPOSTA

  • por
Compartilhe esse post

Após mais de 48 horas, Álvaro Dias “não vai se pronunciar” sobre a classificação de “mentiroso” dada pelo opositor Carlos Eduardo. O recado foi da assessoria de comunicação. O silêncio, no entanto, acontece depois dele disparar teoria sobre atuação de Carlos Eduardo enquanto prefeito de Natal. Segundo Álvaro, Carlos não teria levado à frente o plano diretor em sua gestão com a intenção de impedir construções que gerariam aumento de arrecadação e, consequentemente, estagnar Natal, favorecendo o crescimento de Parnamirim, município onde Agnelo Alves, pai de Carlos, foi prefeito.

“São obras que só estão sendo possíveis serem construídas por causa do novo plano diretor, que o ex-prefeito segurou para beneficiar a cidade de Parnamirim, que o pai dele era prefeito”, disse no discurso durante a convenção do União Brasil, que homologou a candidatura de Paulinho Freire (UB) a prefeito.

No dia seguinte, em entrevista ao Diário Político, Carlos Eduardo rebateu: “Álvaro é um mentiroso.

Ele devia respeitar pelo menos a memória do meu pai, que ele conheceu. Quando era vivo, ele respeitava. Isso não existe, isso não existe e a gente vai ter tempo para esclarecer isso”.

A troca de acusações e distanciamento entre os dois não é antiga. Até meados de 2021, Carlos Eduardo e Álvaro Dias viviam lado a lado. Álvaro, por sinal, entrou para a disputas ao Executivo através de Carlos; o então deputado saiu da Assembleia Legislativa para ser vice de Carlos Eduardo, cargo que ocupou em 2017 e 2018, quando assumiu a prefeitura da capital com a renúncia de Carlos para disputar o Governo do Estado em 2018.

Em 2020, Álvaro Dias recebeu o apoio do ex-prefeito para sua candidatura à reeleição ao Palácio Felipe Camarão. A vice, Aíla Cortez Pereira, foi indicada por Carlos, é prima da esposa do ex-prefeito, Andreia Ramalho Alves.

Em 2022, os dois se distanciaram. Álvaro Dias teria compromisso de apoiar Carlos Eduardo ao Governo, mas se comprometeu também com Rogério Marinho (PL) ao Senado. Como Carlos Eduardo abdicou da candidatura ao Governo para disputar o Senado, não contou com o apoio do prefeito de Natal.

Para esta eleição de 2024, os dois chegaram a ensaiar uma reaproximação. Ao desistir de lançar candidatura própria do seu partido, Republicanos, Álvaro ficou entre o apoio Carlos Eduardo e Paulinho Freire. Nos bastidores, os dois se reuniram algumas vezes, mas há informações que em dado momento Carlos Eduardo chegou, inclusive, a afirmar que não precisava do apoio de Álvaro, ganharia a disputa com ou sem ele. A escolha de Álvaro por Paulinho Freire aconteceu no dia 2 de maio.

Agora, em período de convenções partidárias, dois secretários municipais ligados a Carlos Eduardo deixaram a gestão Álvaro Dias. O secretário de Cultura Dácio Galvão deixou a pasta na semana passada. Já a titular da Administração, Adamires França, anunciou saída nesta terça-feira (6).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *