Início » ALVO DE BOLSONARO, VICE DA CÂMARA SINALIZA ADESÃO AO IMPEACHMENT

ALVO DE BOLSONARO, VICE DA CÂMARA SINALIZA ADESÃO AO IMPEACHMENT

  • por
Compartilhe esse post

Igo Estrela/Metrópoles

Após ter sido responsabilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo aumento no fundão eleitoral, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), deve integrar o grupo de parlamentares que pede o impeachment do presidente.

Até o momento, Ramos havia mantido uma postura de neutralidade perante os 127 pedidos já entregues na Câmara para a retirada de Bolsonaro do poder. A postura era uma tentativa de não criar um cenário de constrangimento para o atual presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL), que detém a prerrogativa constitucional de dar andamento aos pedidos, mas que já avisou ser contrário à medida.

Agora, o deputado avisou, em entrevista à Rede Tiradentes, que pretende se debruçar sobre cada petição já protocolada com o objetivo de identificar consistências, além da viabilidade política.

“O primeiro elemento para a minha análise é conhecer os pedidos e ver se eles têm fundamentação e caracterização de crime de responsabilidade. Em havendo, existem outros elementos de natureza política que precisam ser considerados”, disse o deputado, que já solicitou cópia dos pedidos.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *