Início » AMÉRICA REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA DELEGAÇÃO DO CAMPINENSE

AMÉRICA REPUDIA ATOS DE VIOLÊNCIA CONTRA DELEGAÇÃO DO CAMPINENSE

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Ascom/Campinense

A partida entre América e Campinense, neste sábado (09) na Arena das Dunas, terminou com confronto e violência já fora dos campos. Homens com camisas da torcida organizada do América foram até o hotel onde a equipe paraibana estava hospedada, apedrejaram o ônibus e entraram em confronto com torcedores. 

Após o ocorrido, o América veio a público repudiar os atos de violência e vandalismo contra a delegação do Campinense e prestar solidariedade aos integrantes do time. 

O jogo, válido pelas quartas de final da série D, terminou empatado sem gols. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), na Paraíba. O time vencedor do confronto ganha o acesso à Série C do Brasileirão.

Veja nota do América na íntegra:

O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo promovidos por alguns torcedores contra a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.

O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.

Práticas como as esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.

O América Futebol Clube se solidariza com toda delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam a forma pacífica e hospitaleira do povo Potiguar.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *