Início » ANDERSON LOPES SE FILIARÁ AO PSDB EM BUSCA DE ESTRUTURA PARTIDÁRIA PARA 2024

ANDERSON LOPES SE FILIARÁ AO PSDB EM BUSCA DE ESTRUTURA PARTIDÁRIA PARA 2024

  • por
Compartilhe esse post

Vereador de Natal, Anderson Lopes – Foto: Reprodução Elpídio Júnior

“Minha saída foi motivada por falta de estrutura partidária e dificuldades para compor uma nominata forte para as próximas eleições”, afirmou o vereador de Natal, Anderson Lopes, ao explicar o porquê decidiu sair do Solidariedade, partido que ajudou a fundar no Rio Grande do Norte há uma década, e se mudar para o PSDB. Mudança foi anunciada pelo parlamentar após encontro com o presidente do PSDB potiguar, deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, nesta terça-feira (1º).

“O Solidariedade está enfrentando dificuldades partidárias importantes e, pensado em uma futura reeleição nas próximas eleições, precisamos ter uma estrutura partidária forte, que garanta além dos votos, o alcance do coeficiente eleitoral, necessário para uma vitória”, detalhou Anderson, lembrando que, com a derrota do ex-deputado estadual Kelps Lima (que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2022) e a saída do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, da legenda no início do mês passado, enfraqueceu ainda mais a sigla.

“Com essas perdas importantes, o Solidariedade se desestruturou completamente e está enfrentando dificuldades inclusive para montar uma nominata consistente e vitoriosa para 2024. Há o risco real de, mesmo conquistando votos suficientes para uma reeleição, nós não alcançarmos o coeficiente eleitoral suficiente, o que prejudicaria e muito o próprio partido e seus candidatos”, explicou.

O vereador garantiu que sua saída do Solidariedade foi aceita de forma tranquila e sem atropelos, diante de seu histórico de atuação dentro da legenda e que sua filiação ao novo partido deve ser concretizada em, no máximo, 45 dias. Um dos fundadores do partido no Rio Grande do Norte, Anderson Lopes foi o primeiro presidente estadual da legenda e ocupou, posteriormente, os cargos de secretário geral e de secretário da Juventude.

“Minha filiação ao PSDB será oficializada quando sair minha desincompatibilização. Mas está tudo acertado e a expectativa é que daqui a 30 ou 45 dias, no máximo, assinemos a ficha de filiação. Minha saída do Solidariedade é tranquila e consensual, diante do meu histórico de atuação dentro da legenda que ajudei a construir aqui no Estado”, afirmou o vereador.

O fato foi comemorado pelo presidente da sigla no Estado, deputado Ezequiel Ferreira. “É com alegria que recebo o Anderson Lopes, jovem liderança da Zona Norte de Natal e que sempre buscou melhorias para seu povo. De origem simples, fez uma longa caminhada de vitórias e hoje representa tão bem na Câmara de Natal”, disse.

PSDB AMPLIA BANCADA NA CÂMARA
Com a chegada de Anderson Lopes ao PSDB, a sigla passará a ter sete vereadores na Câmara Municipal de Natal, fazendo companhia aos demais tucanos da Casa: Aldo Clemente, Aroldo Alves, Chagas Catarino, Herberth Sena, Klaus Araújo e Kleber Fernandes. Ou seja, praticamente 25% dos parlamentares da Casa, que possui 29 integrantes.

Já o Solidariedade ficará apenas com a vereadora Ana Paula Araújo na Câmara Municipal. Isso se ela não trocar a legenda pelo Avante nas próximas semanas, como já foi levantada a hipótese em maio passado. Na época, a parlamentar foi convidada pelos diretórios estadual e municipal do Avante, que lhe ofereceu estrutura partidária para tentar sua reeleição na Casa em 2024.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *