Início » ANVISA PEDE MUDANÇA NA BULA DAS VACINAS DA JANSSEN E DA ASTRAZENECA

ANVISA PEDE MUDANÇA NA BULA DAS VACINAS DA JANSSEN E DA ASTRAZENECA

  • por
Compartilhe esse post

Anvisa pede mudança na bula das vacinas da Janssen e da AstraZeneca
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vigilância sanitária brasileira pediu que bulas incluam contraindicação dos imunizantes para casos de síndrome de extravasamento capilar, considerada um evento adverso raro

Anvisa pediu a Janssen e AstraZeneca que incluam nas bulas das suas vacinas a contraindicação de uso para pessoas com histórico da síndrome de extravasamento capilar, considerada um evento adverso raro, mas potencialmente grave.

Segundo a vigilância sanitária brasileira, os casos avaliados pela European Medicines Agency na Europa também apresentavam histórico familiar dessa doença. A Anvisa já recebeu relato de uma suspeita de síndrome após a vacinação e está avaliando o caso. 

“A síndrome de vazamento capilar é uma condição muito rara e grave que causa vazamento de fluido de pequenos vasos sanguíneos (capilares), resultando em inchaço principalmente nos braços e pernas, baixa pressão arterial, espessamento do sangue e baixos níveis de albumina no sangue (uma importante proteína do sangue)”, explica o site da agência.

A Anvisa pediu também que os profissionais de saúde fiquem atentos a sinais e sintomas do evento adverso e notifiquem imediatamente os casos suspeitos.

*Informações de O Antagonista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *