Início » BENES PROCURA O MDB DE GARIBALDI EM BUSCA DE APOIO

BENES PROCURA O MDB DE GARIBALDI EM BUSCA DE APOIO

  • por
Compartilhe esse post

Montagem – Reprodução

O deputado Federal Benes Leocádio, virtual candidato a governador pela oposição, está em permanente processo de articulação política para fortalecer o grupo que poderá lhe dar sustentação na luta contra a governadora Fátima Bezerra.

Logo após assumir publicamente que aceitou o desafio de ser o candidato a governador pela oposição, Benes intensificou as conversas e articulações com partidos e lideranças políticas.

Manso, conhecido pela simplicidade e adepto da conversa política, Benes não encontra porta fechada em nenhuma legenda. Mesmo aqueles partidos que não apoiam ou não irão apoiar sua candidatura, não se negam a ouvi-lo, em consideração ao seu comportamento agregador e conciliador.

Identificado pelas origens no MDB, legenda que militou e foi vitorioso durante muitos anos, Benes já andou agendando conversa com o presidente do MDB no Estado, seu colega deputado Walter Alves, que deverá levar o pai, ex-governador Garibaldi Filho, para o papo com Benes.

Afinal, o MDB ainda não definiu posição na política potiguar. O mais provável é que o MDB Nacional feche aliança com o PT para apoiar a candidatura de Lula à presidente. Essa aliança deverá ser reproduzida nos Estados.

No RN, já há conversas entre PT e MDB, mas ainda sem definição. Para Fátima, ter o MDB em seu palanque e a possibilidade de ter Garibaldi como seu vice, é o melhor dos cenários.

Benes sabe que o MDB está conversando com Fátima. Mas isso não o desanima. Ele admitiu que irá procurar o MDB para expor seu projeto de candidatura e pedir o apoio do partido que um dia já foi seu também.

Se o MDB de Waltinho e Garibaldi vai cair no canto macio de Leocádio, somente após as conversas saberemos.

Por enquanto, ‘ninguém é de ninguém’. Ou seja: Não há compromisso firmado de nenhuma legenda para aliança em 2022.

O MDB está em posição cômoda. É um grande partido com capilaridade em todo o Estado e está sendo cobiçado tanto pelo Governo quanto pela oposição.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *