Enquanto aliados da governadora Fátima Bezerra na Assembleia Legislativa tentam impedir a instalação da CPI da Covid-19 que pretende investigar os gastos do governo com recursos destinados ao combate à pandemia, o deputado federal General Girão (PSL) entregou ao deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), nesta segunda-feira (19), documentos sobre as transferências de recursos federais destinados ao Rio Grande do Norte durante a pandemia.
Ao receber a documentação, o deputado Coronel Azevedo agradeceu ao General Girão por estar subsidiando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, e disse que “É um material robusto com informações detalhadas e tenho certeza que será muito bem aproveitado pelos integrantes da CPI”.
Sobre o objetivo da CPI da Covid-19, o deputado do PSC disse que significa “é a Casa Legislativa na busca da verdade. Queremos buscar onde foi empregado o dinheiro público de volumosos recursos repassados pelo Governo Federal desde o início desta pandemia”.
Ocupando a 2ª Vice-Presidência da Casa, o deputado Coronel Azevedo informou que a documentação será entregue à Presidência da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20). A CPI da Covid-19 só deverá funcionar efetivamente a partir do mês de agosto, após o recesso parlamentar.