Início » BERÇO DA CULTURA NA PONTA DO PÉ, ROCAS GANHA MONUMENTO AO SAMBA

BERÇO DA CULTURA NA PONTA DO PÉ, ROCAS GANHA MONUMENTO AO SAMBA

  • por
Compartilhe esse post

Roda de samba acontece toda segunda-feira e virou ponto de encontro de pessoas de todas as regiões de Natal – Foto: Reprodução

A noite desta segunda-feira (29) foi de celebração e reconhecimento cultural para as Rocas, que ganhou um Monumento do Samba, destacando a importância do bairro considerado o berço do samba em Natal e a representatividade que tem para o segmento em todo o estado. A estrutura do monumento consiste em um globo terrestre com sambistas em seu topo, envolvidos em uma composição musical.

A escolha da data para inauguração tem um significado especial, escolhida para marcar também o aniversário de dois anos da Segunda do Vagabundo, evento cultural que reúne os amantes do samba numa roda de samba concorrida, sempre às segundas-feiras, e que virou ponto de encontro para natalenses e turistas.

O sambista potiguar, Debinha Ramos destaca que o momento é um marco em homenagem às Rocas, por toda sua importância e expressão cultural.

“É o berço do samba, onde nasceram os maiores sambas do Rio Grande do Norte, as escolas de samba, as maiores, e quando se fala em Rocas, se fala em samba, então isso se torna um marco na história do bairro. Esse monumento erguido em homenagem a esse gênero musical que é o retrato da identidade do nosso país lá fora e as Rosas está feliz, os sambistas estão felizes com toda essa homenagem. Então vai ficar esse marco. Espero que as pessoas visitem, que curtam”.

O Monumento do Samba foi erguido bem no centro da rotatória da Vila Ferroviária, na Rua Pereira Simões com a Rua do Areal. Faz parte de um projeto de reurbanização dos espaços urbanos, da Prefeitura de Natal. As obras deverão melhorar o tráfego na região e criar um ambiente mais atraente e condizente com toda a cultura do samba que vem das Rocas. O projeto de exaltação ao bairro, por meio de um monumento alusivo, foi idealizado pelo vereador Herberth Sena, também morador da localidade.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *