Início » EAI, TÁ PASSADA? BOLSONARO COMEMORA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS DA PFIZER AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS

EAI, TÁ PASSADA? BOLSONARO COMEMORA DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS DA PFIZER AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS

  • por
Compartilhe esse post

Bolsonaro divulga data desatualizada sobre entrega de vacina da Janssen |  Poder360
Sérgio Lima/Poder360 01.06.2021

Por Emily Avelino

Eai, tá passada? Depois de Bolsonaro e auxiliares deixaram de responder a 53 e-mails enviados pela farmacêutica Pfizer, que tentava, desde meados do ano passado, antecipar uma fatia das doses que hoje envia ao mundo inteiro para o Brasil, presidente Jair Bolsonaro comemora chegada das vacinas que desembarcaram ao país e foram distribuídas aos estados e municípios.

Mesmo após escândalo da propina na aquisição da Covaxin, com vida do brasileiro valendo 1 dólar, presidente comemora chegada de vacinas que poderiam ser em quantidades exponencialmente maiores.

As investigações sobre supostas irregularidades em torno da compra de vacinas contra covid-19 no governo Bolsonaro ganharam força com duas denúncias de pedido de propina que vieram à público no mesmo dia. Mas, Bolsonaro comemora.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo na noite de 29/06, Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se apresenta como representante de uma empresa que comercializaria vacinas da AstraZeneca, relatou ao jornal que recebeu um pedido de pagamento de propina de um diretor do Ministério da Saúde. Mas, Bolsonaro comemora.

Horas antes, uma reportagem publicada pela revista Crusoé afirmou que o lobista Silvio de Assis e o líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), participaram de uma reunião em que foi oferecida propina ao deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) para que ele não atrapalhasse a venda da vacina Covaxin ao Ministério da Saúde. Miranda foi o parlamentar que disse à CPI da Covid ter denunciado ao presidente Jair Bolsonaro irregularidades na compra de imunizantes.

Mas, Bolsonaro diz, veementemente:

“Não conseguem nos atingir. Não vai ser com mentiras ou com CPI integrada por 7 bandidos que vão nos tirar daqui”

Jair Bolsonaro

Até o momento, não há anúncio para a compra de imunizantes para vacinação em 2022 e 2023. Ficar passada é pouco.

*Com informações do Correio Braziliense e do Uol.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *