Início » BOLSONARO DIZ, NO MERCOSUL, QUE BRASIL VIVE “ABSOLUTA NORMALIDADE”

BOLSONARO DIZ, NO MERCOSUL, QUE BRASIL VIVE “ABSOLUTA NORMALIDADE”

Compartilhe esse post

Alan Santos/PR

Na 58ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, realizada por videoconferência nesta quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a economia brasileira está se recuperando com a intensificação da imunização em massa contra a Covid-19.

“Meu governo está empenhado em garantir rápida e plena recuperação da economia nesse momento de intensificação da imunização em massa. Os brasileiros voltam a trabalhar, a estudar e a encontrar-se com plena segurança, a viver, enfim, em condições de absoluta normalidade”, declarou em discurso.

O encontro virtual marcou a transferência da presidência pro tempore da Argentina para o Brasil e foi presidido pelo mandatário argentino, Alberto Fernández, com quem Bolsonaro tem claras divergências. O cargo é exercido durante o período de seis meses, de forma alternada entre os quatro países do bloco.

De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, o Brasil aplicou na quarta-feira (7/7) 3,3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em 24 horas, um recorde na campanha nacional de imunização contra a Covid-19.

Até o momento, 80,8 milhões de pessoas receberam o primeiro reforço, o que corresponde a 38,19% da população. O número de pessoas que receberam a segunda dose ou dose única é de 28,7 milhões. O dado corresponde a 13,60% dos brasileiros.

*Informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *