O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), após certa pressão dos seguidores e aliados, se pronunciou na manhã deste sábado (14), sobre a prisão do líder do PTB, Roberto Jefferson.
No Instagram, o presidente inicia sua mensagem falando sobre as consequências de uma “ruptura institucional”. Na sequência, indica que os Ministros Alexandre de Moraes, responsável pela ordem de prisão, e Luís Roberto Barroso teriam extrapolado os limites constitucionais.
“Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, ameaçou Bolsonaro.
O Presidente ainda cita uma fala, que diz ser do Ministro Alexandre de Moraes, afirmando o compromisso com a constituição e as liberdades individuais.
“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5º da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, finalizou o presidente.
O líder do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em uma ação da Polícia Federal, acusado de envolvimento com milícias digitais.
Confira o pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro: