Início » PRESIDENTE DO PV NEGA QUE CARLOS EDUARDO TENHA CONVERSADO SOBRE SUCESSÃO ESTADUAL COM O PARTIDO

PRESIDENTE DO PV NEGA QUE CARLOS EDUARDO TENHA CONVERSADO SOBRE SUCESSÃO ESTADUAL COM O PARTIDO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Rafael Duarte/ Saiba Mais

Em recente entrevista concedida à Rádio Rural de Caicó, com repercussão através deste www.blogtuliolemos.com.br, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) falou dos contatos políticos já efetuados com o objetivo de definir a sua candidatura ao governo do estado.

Na ocasião da entrevista, o filho de Agnelo Alves, que não é nada adepto para abrir conversações com grupos políticos aqui no Rio Grande do Norte, enumerou uma série de contatos já mantidos com representantes de siglas partidárias com o objetivo de pavimentar o caminho para disputar o governo do estado nas próximas eleições, como fez em 2018 e foi derrotado pela atual governadora Fátima Bezerra.

A verdade é que Carlos Eduardo (Tata) vem mirando com a possibilidade de disputar uma das duas vagas majoritárias: o Senado Federal ou o Governo do Estado, por entender que é a maior liderança política de Natal e isso reflete no eleitorado dos demais municípios. Além do mais entusiasmado com o resultado de pesquisa eleitoral sob a responsabilidade do Instituto Consult de Pesquisas e publicada no jornal da família Tribuna do Norte, Tata subiu no salto e já se acha com possibilidade de se eleger Governador ou Senador. Eleição, na prática, é diferente. Tudo bem que pesquisas eleitorais sérias foram feitas para nortear candidatos e candidaturas, mas não se faz campanha e nem se ganha eleição sem haver um ajuntamento de lideranças e de formadores de opinião.

Ainda falta praticamente 1 ano para os registros de candidaturas e muita água vai rolar por debaixo das pontes do Rio Potengi e também por várias outras pontes em várias regiões do Estado, mas os entendimentos já estão iniciando, os cochichos vão se intensificando, os nomes se consolidando tudo em nome de uma eleição que vai acontecer em outubro de 2022.  E por isso mesmo é que o ex-prefeito de Natal que apareceu muito bem na pesquisa da Consult, tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado, embora em outra avaliação, feita pela Perfil, e enfrentando o nome de seu primo Garibaldi Alves Filho, que foi isolado pela Consult, ele já não foi o top, vai intensificando suas andanças pelos municípios, buscando espaços nas emissoras de rádio, nos blogs e em tudo o mais que reverbere o seu nome.

Foi exatamente na Rádio Rural de Caicó que Tata deu uma longa entrevista, falou de seus feitos na Capital do Estado, relatou sua luta para se eleger governador em 2018 e terminou por dizer que já fez contato com várias siglas partidárias em busca de aliança na atualidade. Entre essas siglas citadas, o filho de Agnelo citou o Partido Verde (PV) como uma das siglas dos que haviam sido conversados. 

Hoje, a editoria do www.blogtuliolemos.com.br conversou com o presidente estadual do PV, professor Rivaldo Fernandes que, inclusive está passando a presidência para o vereador natalense Milklei, e ele negou peremptoriamente qualquer contato político do seu partido com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. 

Depois de abrir a conversação, o blog perguntou sobre o conteúdo da conversa com o ex-prefeito, quando o professor Rivaldo negou. O blog, então, foi incisivo: podemos afirmar na matéria que não houve nenhum entendimento político do ex-prefeito Carlos Eduardo com a direção do Partido Verde? A resposta veio em cima da bucha: “Sim. Ele não teve nenhuma iniciativa em chamar o PV para conversar sobre sucessão, não”. E então Rivaldo aproveitou o momento para confirmar que o seu partido está pavimentando caminho próprio para lançar um nome dos verdes para disputar a eleição para o governo do estado.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *